24/04/2020 16h23

Exercícios físicos marcam 3ª reunião da equipe do Consórcio Guandu

Como reflexo da pandemia da Covid-19 o Consórcio regulamentou o tele trabalho como medida preventiva ao novo coronavírus. Com isso os funcionários passam mais tempo desenvolvendo suas atividades no computador e celular. Essa sobrecarga de trabalho aliada ao momento que estamos vivenciando gera por consequência tensão muscular, dores nas articulações, esgotamento mental e físico, sedentarismo, etc.

Visando o bem-estar físico dos colaboradores do Consórcio, contamos com a participação da Educadora Física e proprietária do Stúdio Poly Fit, Polyane Alves Bissoli, durante a 3ª reunião da equipe que aconteceu por videoconferência, na tarde de ontem, que realizou uma aula com exercícios de alongamento e relaxamento que podem ser repetidos por eles todos os dias.

Polyane orientou com o uso da própria cadeira de trabalho e no o espaço de casa para minimizarem os efeitos do tele trabalho e do sedentarismo.

O momento contribui para a interação da equipe, descontração e despertar para a importância da atividade física especialmente no cenário atual.

A equipe resumiu o momento nas seguintes palavras: leveza, relaxamento, alívio, bem-estar, satisfação e paz.