06/03/2020 11h22 - Atualizado em 06/03/2020 11h37

Consórcio Rio Guandu recebe Consórcio Caparaó para compartilhar experiência.

O Consórcio Público Rio Guandu recebeu, nesta quarta-feira, técnicas da equipe de licenciamento do Consórcio Caparaó para socialização das estratégias e metodologias que o Consórcio anfitrião tem adotado para análise de processos de licenciamento ambiental de atividades de impacto local.

Este foi o terceiro momento de compartilhamento de experiências entre os Consórcios. Recentemente (janeiro/2020), o Consórcio Público Rio Guandu esteve na sede do Consórcio Caparó, no município de Ibitirama, para realizar uma apresentação para os municípios consorciados sobre a experiência do licenciamento ambiental consorciado, bem como sobre sua atuação na gestão ambiental municipal, de modo geral e, na área de conservação de água e solo .

O Consórcio Público Rio Guandu atua como ente do Sistema Municipal de Meio Ambiente dos municípios de Baixo Guandu, Brejetuba, Conceição do Castelo, Itaguaçu e Laranja da Terra há 18 meses na área de licenciamento ambiental e foi o primeiro consórcio a realizar esse serviço no Espírito Santo.