10/12/2019 13h14

CAPACITAÇÃO SOBRE LICENCIAMENTO AMBIENTAL TEVE FOCO NA AVICULTURA E SUINOCULTURA.

Técnicos dos municípios de Baixo Guandu, Brejetuba, Conceição do Castelo e do Consórcio Público Rio Guandu participaram da capacitação sobre licenciamento ambiental das atividades de avicultura e suinocultura nos últimos dias 04 e 05, no município de Domingos Martins.

A capacitação foi organizada pelo IEMA, ofertada por meio da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP) e envolveu a abordagem de aspectos teóricos do licenciamento dessas atividades agropecuárias pelo técnico Gabriel Hectore/ IDAF, instrutor do curso, além de visita a uma granja de postura de galinhas, para observação da prática.

Essa capacitação integra os momentos de formação continuada que fazem parte das estratégias adotadas pelo Consórcio para o fortalecimento da gestão ambiental municipal e para o aperfeiçoamento técnico e dos processos de licenciamento ambiental. O formato, com inclusão de visitas técnicas, possibilita a troca de experiências diretamente com o empreendedor, que apresenta alternativas que foram adotadas para atender a legislação, práticas que não tiveram êxito, além de impactos positivos da adoção dos controles ambientais.