29/05/2020 16h00 - Atualizado em 31/05/2020 16h28

De Quarentena, mas com Responsabilidade Ambiental.

Apresentação

A pandemia pelo Coronavírus (Covid-19) nos orienta ao isolamento social e a permanecermos em casa para redução do fluxo de pessoas e das chances de contaminação e transmissão.


Nesse contexto, observa-se o aumento da geração de resíduos domésticos, do consumo de água e de energia, onde a adoção de práticas sustentáveis pode minimizar os impactos decorrentes desses fatos.


Nesse sentido, essa cartilha, além de incentivar o isolamento social e as práticas de higienização recomendadas, visa sobretudo orientar a população quanto a adoção de práticas sustentáveis e ao aproveitamento do tempo livre para o desenvolvimento de hábitos saudáveis, tanto para a saúde, como para o meio ambiente e, é claro, para deixar fluir a criatividade.


O conteúdo desse material será postado diariamente em nossas redes sociais e compartilhado com nossa rede de contatos. Se gostou das dicas e orientações, compartilhe você também a ideia, faça parte da nossa rede, marque @consorciopublicorioguandu nas suas publicações e nos conte sobre suas iniciativas sustentáveis. Abraço verde a todos!


Equipe do Consórcio Público Rio Guandu